2 de abr. de 2007

Pierre Machat escolheu o Acupe de Brotas para viver e trabalhar


Radicado no Brasil há 36 anos, o fisioterapeuta Pierre Machat é um dos mais atuantes moradores de Brotas. Em sua ampla e arborizada residência, situada no Acupe, mantém um espaço onde oferece serviços de reeducação respiratória, correção de postura e drenagem linfática. As atividades podem ser feitas em grupo ou individualmente. O atendimento é aberto a todos os moradores, especialmente, aos cidadãos da Terceira Idade.
Peirre conta que morar em Brotas foi uma decisão tomada em família. Sua esposa, Sara Maria de Castro Machat, desejava estar perto do comércio e ter facilidade para usar o transporte público. Ele, por sua vez, muito apegado aos temas ecológicos, desejava um lugar para plantar e preservar seu convívio com a naturêza . Foi assim, que em 1981, encontraram o sobrado em que vivem até hoje no Acupe.
Graduado em fisioterapia pela Escola Superior de Fisioterapia de Paris, Pierre Machat utiliza a "Ginástica Holística", "inspirada em várias técnicas adaptadas especialmente ao corpo do idoso. É uma prática global e não agressiva", explica. Atualmente funcionam três grupos de ginástica em sua residência. Cada grupo possui em média de 8 à 12 participantes. Existe também um grupo gratuito de ginástica na Paróquia do Acupe.
Para participar de um dos gupos de ginástica, receber acompanhamento personalizado, convidar para fazer palestras ou conhecer um pouco mais sobre o trabalho do professor Pierre Machat, envie email para pierrefi@hotmail.com

Nenhum comentário: