7 de mai. de 2007

Ex-lavador de carros é massoterapeuta requisitado no Dique




Uma maca e uma cadeira para massoterapia instaladas no calçadão; alguns aparelhos para medir pressão arterial e índice de açúcar no sangue. Com esses equipamentos e muito boa vontade, o massoterapeuta Paulo Lopes atende cerca de 20 clientes aos finais de semana, no Dique do Tororó. "Após uma corrida ou caminhada as pessoas sentem a necessidade de receber uma massagem para relaxar os músculos e aliviar as tensões acumuladas no dia-a-dia", explica o morador de Pitangueiras de Brotas.
A rotina de atendimento começou em 1998, após as obras de recuperação do Dique. Nessa época a CONDER autorizou Lopes a realizar sessões de massagem ao ar-livre. No entanto, a descoberta do talento se deu bem antes. "Quando nadava na Vila Olímpica, em 1994, comecei a fazer pequenas massagens em outros nadadores. Senti que tinha talento e decidi me qualificar". lembra o massoterapeuta. Fez o curso básico de massoterapia e, em seguida, o curso técnico profissionalizante oferecido pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB). Atualmente, é aluno do curso de fisioterapia da Universidade Regional da Bahia (UNIRB).
Além de atender no Dique, esse ex-lavador de carros no Castro Neves, trabalha com grupos em empresas, realiza palestras e faz atendimento personalizado em domicilio."Atendo pessoas com dificuldades de locomoção, portadores de sequelas do AVC e Mal de Alzhiemer"informa Lopes.
Os Serviços
As massagens terapêuticas são oferecidas:
Na cadeira - Com duração média de 20 minutos e serve para aliviar as tensões acumuladas no dia-a-dia.
Na maca - Com duração de 30 minutos e destinada aos praticantes de atividade física. Visa "soltar" a musculatura após o esforço feito em corridas e caminhadas.
Os contatos:
Para conhecer um pouco mais o trabalho de mais esse ilustre morador de Brotas -ele reside em Pitangueiras - envie email para paulofisio2006@yahoo.com.br ou ligue 99136425.



Nenhum comentário: