5 de jun. de 2007

Música

"Vivo somente da música há 12 anos", diz Whostinho "Compositor"

Cantor, instrumentista e, especialmente, compositor musical, Whostinho Nascimento, mais conhecido com "Whostinho Compositor" vive integralmente da atividade musical. Tudo começou em 1985, quando participava do Última Hora - grupo de samba por moradores da avenida Bonocô -, onde aprendeu a tocar tamborim e surdão. " 'As estrelas' foi minha primeira canção. Daí em diante participei do FEMADUM, da Noite do Samba e cantei na Cantina da Lua e carnaval de Salvador", ressalta o compositor.
Profissional premiado - ganhou o Grammy Latino de música regional em 2005, com "Pra Balançar", gravada pela Banda Olodum -, Whostinho destaca também as composições "Paz", "Boneco Doido" e "Chama da Paixão" como as mais importantes da carreira. Suas músicas são gravadas pelo Olodum, É o Than, Terra Samba, Chiclete com Banana, Psrico, Cheiro de Amor e entre muitas outras."Graças a Deus a música me sustenta inteiramente há 12 anos", diz orgulhoso.
Para Whostinho o processo de composição musical é um dom de Deus. Compondo diariamente, segundo ele, em uma hora surge uma música nova. "Primeiro faço a melodia da música, em seguida, faço a letra. Se estiver sozinho, melhor. 'Deus' manda tudo junto. É massa!", explica radiante.
Além de atender às bandas baianas com músicas durante o ano inteiro, Whostinho aceita também encomendas de músicas populares. Para contratar seus serviços, ligue 7191533643 ou acesse seu perfil no Orkut e deixe
um recado lá: www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1248158482914355859



Nenhum comentário: