19 de set. de 2007

Bonfim Ribeiro faz os troféus
da Jornada Internacional de Cinema da Bahia


Pintor, escultor, artista plástico, programador visual e arte-finalista, Bonfim Ribeiro é o responsável pela confecção dos troféus da Jornada Internacional de Cinema da Bahia há quatro anos. Residente em Brotas - na Vila Paraíso -, o artista despertou cedo a vocação. "Sou filho único e morávamos numa fazenda no interior da Bahia. Lá inventava brinquedos com madeira e argila", lembra.

Aos oito anos foi morar em Aratuípe (Bahia) com a família. Lá começou a frequentar a escola. Enquanto as crianças brincavam durante o intervalo das aulas, Bonfim frequentava a biblioteca e consultava os livros que traziam gravuras e histórias da arte. Aos 17 anos veio trabalhar em Salvador e fez o curso de desenho por correspondência do Instituto Universal Brasileiro.

Atualmente Bonfim - esse é seu nome, e não sobrenome, como alguns pensam - vive da venda das pinturas em óleo sobre tela e dá aulas particulares de iniciação ao desenho e pintura. Aceita também convites para participar de feiras, exposições e workshops de arte. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (71) 87177552.

Nenhum comentário: