7 de nov. de 2007

Rafael Medrado escolheu o humor
para mostrar sua arte



O que há em comum entre as personagens dona Custódia, Nicolau, Leilane e Ezequiel Manteiga? A capacidade de observação do cotidiano do ator Rafael Medrado. Graças a essa técnica simples consegue dar vida e humor a perfis comuns encontrados facilmente em nosso dia-a-dia. "Busco mostrar o lado bem-humorado das pessoas. Com dona Custódia, por exemplo, faço uma homenagem aos idosos e uma crítica ao tratamento dispensado a eles na atualidade", explica.

Ator profissional desde 2005 e monitor de curso livre formado pela Companhia de Teatro Energia Criativa, Rafael Medrado descobriu bem cedo a vocação. Especialmente a arte circense. Ele lembra que aos sete anos - ainda na formatura da alfabetização - , enquanto os colegas se espelhavam nas profissões dos pais, ele homenageou o palhaço. Em 2006 esteve em cartaz no Teatro Caballeiros de Santiago, no Rio Vermelho, com a peça "As Mulheres de Jorge - O Amado". Além disso faz teatro-empresa para clientes como Petrobrás, Sebrae, Coelba e Emtursa.

A personagem "dona Custódia" foi apresentada pela primeira vez no Festival de Artes Aquarela, em Dezembro de 2006. Daí então "choveram" convites para levar a simpática velhinha à festas de aniversário e casamentos. Custódia e outros personagens estarão presentes em um show de humor a ser apresentado em breve a convidados e parentes. "Em seguida, possivelmente, entrará em circuito cultural', informa o ator.

Nascido e criado em Brotas, Rafael Medrado torce para que muitos projetos culturais cheguem mais perto das pessoas. Ele acredita que a revitalização das praças e outros espaços públicos pode favorecer a apresentações de poesia, dança, teatro e diversas formas de manifestação da arte. "Que a arte esteja presente em todos os lugares. Nas praças, nos bares e restaurantes do bairro".

Para conhecer ou contratar o ator Rafael Medrado ligue para 7187170322 ou envie mensagem para rafamedrado@hotmail.com

Nenhum comentário: