14 de nov. de 2007


Vocação de Alaíde é cuidar de
animais abandonados



"Minha vocação é proteger animais de rua". Assim a aposentada Alaíde Melo Reis, 54 anos, residente em Cosme de Farias, define sua atuação em defesa dos cães e gatos abandonados nas ruas de Salvador. Desde criança aprendeu a conviver com animais em casa. "Criei hamster, passarinho e coelho. Com três anos de idade já sabia cuidar de bichos", lembra. Atualmente acolhe 80 gatos e três cachorros em sua residência.

A tarefa é árdua e, por vezes, incompreendida por amigos e vizinhos. Ao tomar conhecimento de animais abandonados no bairro, Alaíde vai buscá-los imediatamente. Acolhe-os em sua casa, alimenta, cuida com vitaminas e remédios. Em seguida, tenta encontrar pessoas que possam adotá-los. Os animais são recolhidos em Cosme de Farias, Luís Anselmo e demais localidades em Brotas. "Buscamos também em lugares como o PAF de Ondina. Lá as pessoas costumam abandonam os filhotes", explica. Esses filhotes recebem cuidados e são encaminhados para adoção.

Os parcos recursos da aposentadoria - apenas R$ 380,00 (trezentos e oitenta reais) - estimulam a criatividade para conseguir ajuda. Ela tem apoio de voluntários que doam ração, remédios (especialmente, amoxilina e vitamina C) e jornais. Além disso, as clínicas veterinárias Supervet, Arca Veterinária e Ponto Pet atendem aos animais gratuitamente. Além de medicados, os animais são castrados para evitar que proliferem pelas ruas de Salvador.

Para fazer doações ou obter informações sobre adoção de animais recolhidos nas ruas ligue 7188296697 ou 7188592549. Acesse o link "Quer Adotar?" e conheça alguns animais recolhidos nas ruas e tratado por Alaíde e outros voluntários.






Nenhum comentário: